Problemas Respiratórios - Acupuntura e Fitoterapia Chinesa

As mudanças de estações quase sempre afetam negativamente nossa saúde.

O estado frágil do sistema de defesa do organismo de crianças, idosos, adultos ou jovens pode predispo-los aos desequilíbrios de saúde.

A mudança de estação para o outono predispõe indivíduos com saúde frágil a problemas respiratórios característicos como rinites, crises de asma, sinusites, gripes, resfriados entre outros.

A medicina chinesa com as técnicas da Acupuntura e Fitoterapia auxilia tanto no combate aos problemas respiratórios instalados quanto na prevenção dos mesmos.

Baseando-se numa visão holística do ser humano, a medicina chinesa trata o desequilíbrio da saúde do organismo que provocou os sintomas indesejáveis, na sua origem.

A partir do diagnostico individualizado, o terapeuta seleciona os melhores pontos de acupuntura e ervas para o tratamento daquele paciente especifico.

As duas técnicas juntas - Acupuntura e Fitoterapia Chinesa, otimizam o tratamento reequilibrando o organismo em menos tempo, de forma eficaz e, principalmente, tornando o tratamento mais barato, evitando a necessidade de varias sessões de acupuntura.

Como prevenção, na maioria das vezes, apenas cinco sessões de acupuntura combinadas ao uso de fitoterápicos são suficientes para se evitar os indesejáveis sintomas e desequilíbrios trazidos pela mudança de estação.

Isso tudo, principalmente sem causar danos ou afetar o funcionamento de órgãos do delicado e complexo organismo humano.