Constelação Familiar aplicada a Saúde

Muitos sintomas e doenças que se instalam nos organismos humanos podem ser melhorados ou até curados com a ajuda da Medicina Chinesa.

Fundamentada numa anamnese energética e holística - que considera o funcionamento de todo o sistema orgânico, a Medicina Chinesa utiliza das técnicas de Acupuntura, Fitoterapia, Dietoterapia e Massagem (Tui Na ) para equilibrar órgãos e sistemas, promovendo a cura ou a melhora significativa do organismo, tratando a origem do desequilíbrio energético que culminou na doença do corpo físico.

No entanto, existem casos em que o tratamento com a Medicina Chinesa melhora os sintomas, cura a doença, mas a pessoa volta depois de alguns meses queixando-se do mesmo problema ou de outro, completamente novo. Ou ainda, observamos a não melhora, mesmo a pessoa tendo lançado mão de vários tipos de tratamentos.

Para os casos de reincidência, doença transformada ou doença que não melhora apesar dos esforços, observa-se que há um fator psicológico envolvido que deve ser considerado no tratamento. É nesse contexto que podemos complementar o tratamento da Medicina Chinesa, utilizando a Constelação Familiar aplicada a Saúde.

Muitos sintomas ou doenças são associados a diversos acontecimentos e condições que provocaram nos pacientes a perda do vinculo com a família, a insegurança quanto a essa vinculação, ou ainda a dinâmica de culpa ou de destinos trágicos na família.

Podemos nos apegar a muitas doenças por alguns motivos:

  • Pelo anseio de proximidade com nossos pais.
  • Pela necessidade de pertencer à nossa família. Muitas vezes atua aí uma necessidade inconsciente de compensação, quando nos sentimos culpados ou exibimos uma pretensa reivindicação.
  • Quando a doença nos obriga a uma parada quando infringimos uma ordem com nossa atitude ou nosso comportamento.
  • Por existir alguma exclusão no sistema familiar que precisa ser considerada.

A constelação familiar aplicada à saúde descortina o cenário oculto e descobre a origem do desequilíbrio sistêmico que afeta o desequilíbrio orgânico e consequentemente, energético, provocando doenças físicas que então, podem ser diagnosticadas e finalmente tratadas pela Medicina Chinesa.

Se quiser entender um pouco mais sobre Constelação Familiar, sugiro que visite os site:

https://www.hellinger.com/pt/pagina/constelacao-familiar/hellinger-scienciar/