Programas de Saúde

Nessa sessão você encontrará sugestões de programas de saúde que lhe possibilitará compreender o paradigma e como funcionam os tratamentos realizados com a Medicina Chinesa.

Esses programas podem sofrer pequenas variações - aumentar ou diminuir o tempo e investimento de tratamento, de acordo com o diagnóstico e análise energética do indivíduo, realizada no primeiro dia de consulta.

Ha mais de 5.000 anos, os médicos e cientistas orientais observam a dinâmica da natureza e do ser humano de forma holística, ou seja, como um todo.Isso significa que um sinal de dor, paralisia nem sempre caracteriza a mesma doença, nem tao pouco, o mesmo processo de tratamento em cada organismo.

Esses e outros sinais, que as vezes nos passam desapercebidos por nossa concepção ocidental de cuidados com a saúde, são preciosos para a Medicina Chinesa, integrando o organismo e caracterizando-o como ser único para condução de um tratamento individual e personalizado.

Além disso, os tratamentos na Medicina Chinesa conduzem à cura ou proporcionam uma melhor qualidade de vida aos indivíduos baseado na reeducação e reequilíbrio energéticos através das técnicas de Acupuntura, Fitoterapia, Dietoterapia e Tuyná.

Os resultados serão cada vez melhores caso haja contribuição por parte dos indivíduos na reeducação da sua dieta alimentar e, dinâmica de vida.A falta de contribuição nesse sentido ou, a característica genética dos indivíduos fazem com que os sintomas retornem, ainda que num futuro distante.

No entanto, ainda que os sintomas retornem, os desgastes e desequilibrios serão cada vez mais amenos e controláveis.

Por isso, a manutenção da saúde com técnicas naturais como as propostas pela Medicina Chinesa, são as mais recomendadas para se alcançar qualidade de vida e saúde constantes.